quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Camadas Delicia


Ingredientes

8 ovos
200 9r de açúcar
50 9r de chocolate em pó
200 9r de farinha
1 chávena (de chá) de doce de ovos
100 9r de chocolate em tablete para culinária
4 dl de chantily
 manteiga, farinha, amêndoa torrada
 grageias e chocolate de leite q.b.


Modo de Preparação
Ligue o fomo a 180º C e unte uma foma redonda com manteiga. Enfarinhe-a e reserve. De seguida, bata bem os ovos com o açúcar. Misture-lhes depois o chocolate em pó e a farinha. Verta para a forma e leve ao fomo por 40 minutos.Desenforme então o bolo, corte-o em três partes e deixe  arrefecer. Entretanto, misture o doce de ovos  com o chocolate em tablete e leve-os ao lume, em   banho-maria, até homogeneizar.Sobreponha agora os discos de massa, barrando cada um deles com chantiy. Cubra com o molho de chocolate que preparou e termine a decoração com amêndoa  torrada, chantily, grageias e chocolate de leite derretido. Sirva bem fresco.

Recheio de ovos: Esta sobremesa feita de camadas pode ter outro aspecto  se em vez do chantilY optar por fazer um creme de ovos, tipo ovos moles de Aveiro. Se lhe pretende dar um ar mais sofisticado complete a decoração com fios de ovos

(Receita  efoto da minha recolha de receitas, retirada de uma revista de Culinária, que  por lapso não  tomei nota do nome. As minhas desculpas ao autor )

Sem comentários:

Enviar um comentário